Jovem da Zona Oeste do Rio faz sucesso na internet ensinando finanças e renda extra de forma simples

Previous Next

Nascido e criado em Senador Camará, João Paulo Aragão de Almeida de 27 anos, ou só João Paulo como é conhecido nas redes sociais, tem se destacado nos últimos anos como um comunicador de sucesso na internet.  

De origem simples, João tem pais nordestinos que vieram para o Rio de Janeiro em busca de oportunidade de trabalho lá pelo início dos anos 80. O jovem que sempre foi ligado em matérias de exatas na escola como Física, viu no estudo uma oportunidade de mudar de vida. 


E mudou, hoje João Paulo tem uma carreira estável no mercado de trabalho, e se mudou para São Paulo, estado em que reside e trabalha atualmente. Mas, foi no mundo dos investimentos que o jovem de Senador Camará se redescobriu. 


João conta que começou a se interessar pelo assunto no ano de 2017, fazendo pesquisas pela internet. Logo, começou a estudar mais sobre o tema, fazer cursos e se especializar. Até que em fevereiro de 2019 ele teve a ideia de lançar um canal no YouTube sobre finanças para falar sobre o tema com as pessoas, e assim surgiu o canal Papo de Dinheiro: 


“Eu tive a ideia de criar o Papo de Dinheiro para comunicar com uma galera que talvez não tenha tanto acesso à essas informações no dia a dia. Educação financeira, renda extra, e outros assuntos que envolvam finanças são temas que muita gente não se interessa muito por achar difícil ou chato, então eu quis falar sobre isso da forma mais simples possível para alcançar essa galera”. Explica o YouTuber. 


E tem dado certo, o canal Papo de Dinheiro no YouTube conta hoje com quase 10 mil inscritos e 400 mil visualizações na internet. E é só o começo! O grande sonho do jovem que saiu da Zona Oeste do Rio e tem se destacado no cenário de finanças no YouTube é poder em breve se dedicar exclusivamente à internet. 


“Hoje eu ainda tenho meu trabalho, mas quero muito em breve poder me dedicar exclusivamente à Internet, tenho muita vontade de cada vez mais compartilhar os conhecimentos que obtive até aqui com mais e mais pessoas.” 

Author’s Posts