'Hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo', diz Jorge Jesus

'Hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo', diz Jorge Jesus

Confrontado sobre o recente caso de racismo que interrompeu uma partida entre o PSG e o Basaksehir na tarde da última terça-feira (8), o ex-técnico do Flamengo surpreendeu ao dar declaração polêmica onde dizia que “está na moda” falar sobre o racismo: 

“Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento. Porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. A mesma coisa dita contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo. Se calhar, até houve algum sinal de racismo com esse treinador, mas eu não sei o que disseram” disse o português em entrevista coletiva. 


Uma fala do quarto árbitro da partida mobilizou as duas equipes a se retirarem do campo e obrigou a partida a ser adiada. O caso tomou grande repercussão e gerou vários protestos antirracistas nas redes sociais. A partida foi remarcada para essa quarta-feira (9). 


Foto: Reprodução.

Author’s Posts