Eduardo Paes declara que não descarta lockdown no Rio

Eduardo Paes declara que não descarta lockdown no Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes declarou na manhã dessa segunda-feira (1) em um evento de cerimônia de lançamento do projeto de celebração dos 90 anos do Cristo Redentor que não descarta um possível lockdown na cidade, o prefeito declarou também que espera vacinar todos os idosos e a população com comorbidades até o fim de abril. 

Se as vacinas chegarem com a frequência que a gente espera, é possível, ter até o final de abril, as pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades já vacinadas. O que melhora muito o quadro, mas depende da chegada da vacina. No sábado a gente viu chegando uma quantidade muito grande de insumos para a Fiocruz, não tenho dúvidas que a gente vai ter muito resultado", declarou. 


Paes declarou ainda que trabalha com a ciência e não descarta um lockdown na cidade "Eu nunca descartei lockdown, a gente trabalha com a ciência. Os números do Rio são muito baixos, não há uma pressão sobre a rede pública, há uma diminuição de casos, internações e óbitos. Enquanto perdurar esse quadro, enquanto a ciência mandar a gente fazer as restrições que estamos fazendo, nós vamos fazer". 

Author’s Posts