Fim de semana de carnaval é marcado por festas e bares lotados

Fim de semana de carnaval é marcado por festas e bares lotados

Apesar da proibição do desfile de blocos e de festas, o fim de semana de Carnaval na capital fluminense foi marcado mais uma vez por aglomerações e desrespeito às regras de prevenção a covid-19. 

Imagens que circulam na internet mostram bares lotados no Leblon, na Zona Sul do Rio. Nos vídeos, é possível observar que nenhuma das pessoas mantém o distanciamento recomendado ou utiliza máscara. A orla de Copacabana também ficou cheia. No Vidigal, um show do cantor Belo também atraiu uma multidão. 


No domingo (14), equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, impediram a realização de quatro eventos na Zona Oeste do Rio. Na Barra da Tijuca, uma casa foi interditada por falta de alvará e licenciamento sanitário. 


Houve registro também de aglomeração em alto mar. Apenas no domingo (14), a Guarda Marítima Municipal cancelou 42 passeios que realizavam eventos em embarcações, incluindo uma festa de 15 anos. Cerca de 40 barcos de grande e médio porte foram vistoriados na Marina da Glória, sendo que seis estavam prontos para sair e foram impedidos por não possuírem alvará municipal para transporte de passageiros com remuneração ou por atividade turística. 


A Guarda Municipal realizou entre sexta-feira (12) e a tarde de domingo (14), cerca de 280 ações de fiscalização. 

Author’s Posts