Light encontra “gato” em instalação de radar da prefeitura do Rio, na Zona Oeste

   Light encontra “gato” em instalação de radar da prefeitura do Rio, na Zona Oeste

A concessionária Light, empresa responsável pela distribuição da rede elétrica no munícipio do Rio de Janeiro encontrou na última sexta-feira (25) um radar de trânsito da CET-Rio com instalação ilegal.  

O equipamento estava com uma ligação direta na rede elétrica funcionando sem equipamento de medição de energia. O equipamento localizado fica na rua Marquês de Jacarepaguá, entre a Taquara e o Pechincha, na Zona Oeste do Rio, o equipamento teve a energia cortada pelos técnicos da Light. 


A Light informou que as ligações de energia que atendem aos radares da prefeitura precisam respeitar as mesmas regras estabelecidas a outras estruturas, sendo necessário possuir medidores de energia: “Caso não sejam observadas estas condições, o cliente está sujeito à cobrança do consumo anteriormente não faturado e corte no fornecimento de energia, conforme previsto em legislação vigente", informou a concessionária. 


A CET-Rio informou em nota que solicitou: "que desligue o equipamento até que se verifique a situação da ligação junto a Light". Foto: Reprodução.

Author’s Posts