Motoristas vão responder criminalmente sobre bug do aplicativo da 99

Motoristas vão responder criminalmente sobre bug do aplicativo da 99

Um bug no aplicativo de corridas 99 tem dado prejuízos à empresa. Isso porque motoristas filiados ao aplicativo tem se aproveitado da falha no sistema para burlar as regras do aplicativo e ganhar dinheiro por fora de forma ilícita. 

Segundo grupos de motoristas no Facebook a descoberta do bug muito provavelmente foi descoberta por um passageiro e se espalhou pela rede social de acordo com o grupo o bug foi descoberto quando um passageiro pediu um ‘99 poupa’ categoria de corrida da 99, mais econômica cujo o preço é fixo, nesta categoria, se o valor precisar ser alterado por motivos de trânsito ou similares a 99 paga ao motorista e o passageiro fica somente com o valor fixo.  


“Então o que deve ter acontecido, é o (passageiro) querendo alterar a rota , SEM QUERER colocou uma rua cujo o nome DEVE SER CHINA ALGUMA COISA, E em vez de selecionar o nome da rua, selecionou o PAÍS CHINA, SENDO ASSIM, O VALOR DA MUDANÇA DEU R$28000, porem o (passageiro) está no 99 poupe, o valor é fixo, sendo assim, o (passageiro) paga o valor fixo do início da corrida E O MOTORISTA RECEBE O RESTANTE PAGO PELA 99, QUE NO CASO É R$28000. Lembrando que no 99 poupe, o valor é fixo, o (passageiro) descendo antes do destino ou não. Esse bug sempre existiu porem foi descoberto agora.” Escreveu um motorista em um grupo no Facebook. 


Essa atividade ilícita pode ser categorizada como estelionato. E os motoristas, além de serem excluídos da plataforma de corridas podem responder criminalmente na justiça. 


Author’s Posts