Pacientes de Itaguaí aguardam horas enquanto funcionários fazem “festinha” em posto de saúde

Em um vídeo que circula na internet na tarde dessa sexta-feira (23), é possível ver o descaso do serviço público de saúde do município de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio para com seus cidadãos. 

Segundo relato de uma moradora da cidade, ela havia levado seu filho que estava sentido fortes dores de cabeça, tonteira, dor no pulmão entre outros sintomas no posto do centro de Itaguaí para realizar o exame da covid19.  


Chegando até o local, ela conta que um funcionário fez uma triagem e mandou que aguardasse atendimento até que a médica chamasse. Segundo ela, passaram-se duas horas de espera, e nenhum tipo de atendimento ou satisfação foram prestadas porque os profissionais da saúde estavam realizando uma festa na unidade, com bolos e salgados.


A mãe extremamente revoltada com o descanso do serviço público de Saúde do município, tentou entrar para filmar a festa dos profissionais, mas foi impedida pelo segurança do posto médico. Nas imagens, é possível ver o posto completamente vazio, enquanto acontecia a confraternização entre os profissionais de saúde. 


Foto/Vídeo: Reprodução.

Author’s Posts