Presidiários fazem festa dentro de prisão em São Gonçalo, veja vídeo:

Um vídeo divulgado pelo jornal O Dia, na tarde dessa sexta-feira (18), mostra presidiários da Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, fazendo uma tremenda festa, regadas a músicas, danças e bebendo um líquido que parece ser, cerveja.

De acordo com um funcionário do presídio, o vídeo foi gravado a cerca de 10 dias. Ele relatou em entrevista ao O DIA que esses criminosos tem regalias no presídio: "São todos chamados 'presos de confiança'. Eles trabalham na cadeia, ficam com as celas abertas e constantemente fazem uso de drogas, bebidas e celular".  O agente contou ainda, que devido a pandemia causada pelo coronavírus as medidas de segurança no presídio ficaram mais flexíveis: "Com a pandemia não tem fiscalização, aí tudo acontece", afirmou. "Esses presos têm celas melhores e muitos pagam para ficar nelas. Tudo sobre a conivência da direção e chefia de segurança". 


A Secretária Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), declarou em nota ao O DIA que identificou os três presos que aparecem nas imagens, e os transferiu para o presídio Bangu 1. Foto: Reprodução.


https://twitter.com/jornalodia/status/1306981013516550144?s=20

Author’s Posts